Uma madrugada de terror em Dom Cavati com ataques a caixas eletrônicos. Bandidos em duas picapes, uma delas possivelmente uma Mitsubishi roubada em Ipatinga na noite passada, aterrorizaram os moradores com vários tiros e explosões.
O grupo fortemente armado com fuzis, escopetas e pistolas atacou duas agências no centro da cidade – uma do Itaú e outra do Sicoob. Depois de explodir os dois bancos, os bandidos fugiram em duas caminhonetes. Antes da fuga, a quadrilha também efetuou vários disparos contra o quartel militar para impedir uma perseguição policial. Ninguém ficou ferido.
A polícia acredita que quem está por trás destes ataques é o caratinguense Filipe Quirino, o “Filipim Branco”, que fugiu da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, no dia 19 de dezembro. Considerado de alta periculosidade, Filipim lidera uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos.
Este é o segundo ataque a banco na região. No último dia 30 de dezembro, homens armados também destruíram a agencia do banco Itaú.
O valor roubado ainda não foi divulgado e, até o momento, ninguém foi preso.