Um assalto pode ter sido evitado na tarde desta terça-feira (23), em Caratinga. Na semana passada, a polícia recebeu denúncia anônima dando conta de que um grupo de quatro homens planejava roubar malote de empresas que ficam à margem da BR-116, no trecho onde estão instaladas a Líder Pães & Bolos e Viação Riodoce. O denunciante informou que o grupo usaria uma moto e um Celta de cor prata. Até a hora do assalto foi comunicada à PM via 190.
Nesta tarde uma viatura retornava de uma ocorrência de Santa Rita quando, ao passar perto desta empresas, dois suspeitos foram vistos e abordados. De acordo com o aspirante Edenilson, os dois tentaram fugir.
Após terem alcançado Bruno Rodrigues dos Reis, 20 anos, e Igor Ferreira Bahia, 21 anos, a PM localizou outros dois suspeitos em um Celta que estava sem combustível. O documento de um dos indivíduos que tinha sido preso minutos antes estava dentro do carro.
Lucas Vinicius de Souza Costa, 21 anos, conduzia o Celta e estava na companhia de um menor de 17 anos que também foi levado para a delegacia. Aspirante Edenilson acredita que a possibilidade de assalto nas proximidades das empresas Líder e Riodoce era grande.
A motocicleta que estava com Bruno e Igor tinha queixa de furto registrada nesta madrugada (23), no bairro Santa Zita. A placa da moto já havia sido trocada, pertencendo a outro veículo com situação regular.