Alessandro Pereira de Oliveira, de 29 anos, foi preso, mais uma vez, por aplicar o chamado “golpe do sonho americano”. Ele já havia sido preso em julho de 2017 após investigação da Polícia Civil de Governador Valadares, acusado de estelionato. Ultimamente, estava em liberdade provisória. Mas seus problemas com a justiça não o impediram de continuar ludibriando pessoas. Até uma família de Caratinga teria caído no golpe. Segundo a polícia, foi paga alta quantia para conseguir, de forma facilitada, visto de trabalho nos Estados Unidos. O que nunca aconteceu.
Quando Alessandro Pereira foi preso pela primeira vez, mais de dez vítimas haviam sido identificadas nas cidades de Valadares, Tarumirim, Engenheiro Caldas e Periquito. Ele confirmou o golpe na época, dizendo que “vendia sonhos e ilusões, e que as pessoas os compravam”. Para entregar o prometido visto de trabalho americano, Alessandro cobrava até U$ 30 mil, tendo, inclusive, recebido veículos e um imóvel para concretizar o suposto “negócio”.
A delegada Juliana Fiúza requereu a revogação da liberdade condicional do rapaz. Também foram instaurados novos inquéritos para apurar os possíveis novos crimes. Como “quebrou” a liberdade condicional, está novamente recolhido no presídio.