Taxistas de Caratinga passam por vistoria dos taxímetros na próxima semana

Por Rádio Cidade

16/02/2018 às 11:30

Todos os táxis de Caratinga devem passar pela aferição do taxímetro entre a próxima terça-feira (20) e quinta-feira (22). Uma equipe do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), fará a verificação metrológica dos instrumentos.

Esta verificação é anual, como explica o diretor do Sindicato dos Taxistas de Caratinga, Mauro Sérgio Pires de Freitas.

O taxista deve apresentar ao Ipem o certificado do veículo (CRLV), último certificado de verificação metrológica, alvará/permissão do taxista e a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga. Somente serão aceitos para verificação os taxímetros com indicações em real (R$), de acordo com legislação metrológica vigente e em conformidade com os valores das tarifas em vigor, autorizada pela autoridade competente. O proprietário de veículo que não apresentá-lo para verificação no prazo determinado será autuado.

O taxista Mauro Sérgio, aproveitou para falar sobre as tarifas praticadas atualmente em Caratinga. De acordo com ele, não há reajuste há três anos, apesar do combustível ter subido tanto de preço.

E mesmo trabalhando em uma região de pequenas cidades e com o aumento da frota de veículos particulares, ainda compensa ser taxista, na opinião do presidente do sindicato.