A AMAC (Amigos dos Meninos Assistidos de Caratinga) está realizando um evento beneficente em prol do projeto social da instituição. A entidade atende, neste momento, doze crianças em situação de risco social e passa por problemas financeiros após alguns cortes de verbas. Atualmente, a AMAC tem convênios firmados com o Governo Federal e a prefeitura. Mas, segundo a direção da entidade, os valores recebidos não cobrem metade das despesas mensais. O restante é coberto com doações, que nem sempre são suficientes, ainda mais agora quando a AMAC tenta erguer sua nova sede no bairro Aparecida. Até a conclusão do imóvel, a AMAC funciona provisoriamente no bairro Santa Zita.
Em virtude das necessidades da instituição, a direção da AMAC promove um almoço beneficente no dia 06 de maio, na Casa da Amizade, a partir do meio-dia. A psicóloga Letícia Leite informa que os ingressos já estão sendo vendidos:
A assistente social da AMAC, Natália Almeida de Freitas, explica como é feito o atendimento aos assistidos pela associação:
A assistente social reforça a necessidade das doações da comunidade para a manutenção do projeto da AMAC:
Abaixo fotos da sede em obras do Bairro Aparecida: