A nova diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, fala à imprensa local neste momento. A equipe assumiu a instituição oficialmente no último dia 9, após dez meses de intervenção consensual do Ministério Público. Sendo assim, a administração do hospital retorna para a Diocese de Caratinga, que nomeou como provedora Adriana Luíza Bertoldo e Silva.
A diocese devolveu a diretoria administrativa a Suély Pereira de Souza. Suély já foi secretária de Saúde de São Domingos das Dores e atuou por alguns meses na administração do hospital, tendo assumido o cargo em agosto de 2016. Durante a intervenção, ela continuou assessorando o hospital, compondo a equipe.
Os demais membros da nova diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora são: na diretoria de assistência Sinézio Pontes Gonçalves, na diretoria técnica Marcelo Alves de Souza e a assessoria jurídica será feita pelos advogados Myrian Araújo Coelho e Luiz Felipe Caran.
A diretora administrativa Suély Pereira destacou mais de uma vez a importância da intervenção e disse que o hospital está lidando com um déficit controlado.
Os rumores de paralisação das atividades que surgiram há algumas semanas, no final da gestão da diretoria interventora, não existem, de acordo com a provedora Adriana Luíza.
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está oferece, neste momento, atendimento clínico, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e maternidade de alto risco com redução provisória do número de leitos de UTI adulto por causa da paralisação do elevador – o que está sendo verificado pela nova administração