Criado para chamar a atenção da sociedade para o índice de mortos e feridos no trânsito, o movimento “Maio Amarelo” tem como pauta a segurança viária e a responsabilidade de cada um nas vias. A intenção é envolver poder público, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada na discussão efetiva do tema. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.
Uma atividade alusiva ao movimento aconteceu nesta quinta-feira (17) em Imbé de Minas. A prefeitura do município, em parceria com a Polícia Militar e a Escola Estadual Manoel Joaquim Teodoro, fizeram uma simulação de acidente na porta da instituição de ensino. O diretor da escola, Célio José Soares, explicou que a atividade teve como objetivo despertar nos alunos ações que devem ser tomadas ao presenciarem um acidente:
O aluno Vitor Hugo da Silva participou da simulação do acidente.
O comandante do destacamento da Polícia Militar de Imbé, Sargento Gleidson, também participou das atividades do ‘Maio Amarelo’ na Escola Manoel Joaquim Teodoro:
O secretário de Saúde de Imbé de Minas, Erick Gonçalves, alerta sobre a imprudência no trânsito: