Câmara arquiva mais um processo de cassação contra Sérgio Condé

Por Rádio Cidade

15/06/2018 às 10:01

O processo que poderia culminar com a cassação do vereador de Caratinga Sérgio Condé foi arquivado nesta semana. O relatório final da Comissão Parlamentar Processante (CPP), pedindo a cassação do vereador, não obteve o mínimo de doze votos necessários à sua aprovação. Desta forma, Sérgio Condé permanece afastado das atividades legislativas por ordem da Justiça e continua recebendo o salário de vereador. O suplente Sebastião Guerra ocupa a vaga.

De acordo com a denúncia apresentada em março deste ano, “Serginho” teria exigido parte do salário dos servidores da Câmara, todos os meses, como condição para que permanecessem nos cargos. Isso teria acontecido enquanto ele presidia o poder legislativo. O vereador afastado participou da sessão que votou o relatório acompanhado do advogado. Logo após a leitura do documento da CPP, e antes da votação, negaram as acusações na tribuna e pediram o arquivamento do processo.

Segunda vitória

Em dezembro do ano passado outra CPP que concluiu pela culpa do vereador Sérgio Condé em uma licitação supostamente fraudulenta para compra de material de limpeza para a Câmara também foi arquivada. O fato também teria acontecido enquanto ele era presidente do legislativo. Nesse caso, o relatório não pode ser votado, porque não havia vereadores suficientes na Casa para a votação.

Votos

Votaram a favor da cassação de Sérgio Condé os vereadores: Cleon Coelho, Dênis Gutemberg, Diego de Oliveira, Neuza Maria, Johny Claudy, Rominho Costa, Ronaldo da Mila, Valdecir Dionísio e Welington Batista. Votaram contra a cassação: Cleider Costa, José Cordeiro e Mauro César. Os vereadores Valter Cardoso, Carlindo Izidoro e Paulo Barbosa se abstiveram do voto. Já o vereador Ricardo Gusmão não compareceu à reunião e Sebastião Inácio Guerra não tem direito a voto por estar substituindo Serginho.

 

* Com informações da TV Sistec