Foram detidos em Timóteo dez suspeitos de participação no roubo e incêndio de um ônibus coletivo no município. Entre eles, um adolescente de 17 anos que teria recebido ordens de dentro do presídio de Caratinga para incendiar o ônibus. De acordo com a polícia, nos últimos dias os familiares dos presos passaram por visitas mais rigorosas, não sendo permitida a entrada de comida e objetos pessoais para os prisioneiros. Isso pode ter motivado a ação criminosa.
As pessoas detidas, com idade entre 16 e 29 anos, foram localizadas nos bairros Bandeirantes, Vale Verde e Novo Tempo. Com um dos presos foi encontrada uma garrafa plástica com gasolina.
O ataque ao ônibus foi registrado nesse domingo (17), em Timóteo. Segundo os militares, dois dos suspeitos estavam armados com revólveres, um com uma espingarda e os outros sete com facas e barras de ferro. O motorista do coletivo foi agredido. Os criminosos também depredaram o veículo e incendiaram uma das poltronas.
Durante o assalto, os passageiros foram liberados e ficaram do lado de fora do ônibus. Apenas o cobrador e o motorista foram roubados. Ninguém se feriu.