Um novo caso de maus tratos contra animal choca a comunidade de Caratinga. Um cão de pequeno porte foi encontrado em frente a uma creche, na rua Sebastiana Maria de Jesus, no bairro Aparecida, escalpelado. De acordo com avaliação veterinária, cerca de 45% de sua pele foi, ao que tudo indica, arrancada.
O cãozinho foi visto pela funcionária da creche na manhã de hoje (26). Rosane Bento da Costa disse que, antes de se aproximar do animal, chegou a pensar que ele estava com um cobertor nas costas.
O cão foi levado para o hospital veterinário do Casu. Segundo a médica veterinária Isabella Lacerda, o tipo de lesão indica que a pele não foi arrancada em um mero “acidente”.
Enquanto o caso repercutia na imprensa no período da manhã, o dono do cãozinho chamado “Baruk” foi à delegacia. Joaquim Batista da Silva Filho, de 32 anos, relatou à TV Super Canal que tomou café bem cedo e depois soltou o cão – como de costume. Minutos depois teria percebido que ele havia desaparecido e, mais tarde, “Baruk” foi encontrado ferido por três moradoras do bairro.
O cão já passou por cirurgia e a veterinária Isabella explica o que está sendo feito para que ele se recupere da grave lesão:
O delegado de polícia Ivan Lopes instaurou inquérito para apurar a autoria do crime e aplicar as penalidades cabíveis. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada anonimamente nos telefones 190 e 181.
Funcionários da creche estão se mobilizando em campanha para cobrirem os gastos do tratamento médico do “Baruk”.
Fonte: TV Super Canal