O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora aguarda a transferência de R$ 3 milhões para custeio de despesas de funcionamento. A verba já está depositada na conta da prefeitura de Caratinga, que deverá repassar o recurso. O deputado Federal Mauro Lopes, autor da emenda parlamentar que destina o dinheiro para o hospital, reconhece que o montante não soluciona a crise financeira da instituição e diz que espera contar com a mobilização da comunidade, em especial dos empresários, nas doações.
O empresário Renato Rocha tem atuado como voluntário no hospital. Ele explicou como estes R$ 3 milhões deverão ser empregados.
Outro anúncio foi a liberação de quatrocentas casas populares para Caratinga, que deverão ser construídas no final da “Rua da Cadeia”, na saída para o distrito de Dom Lara. Estas casas são aguardadas há anos por várias famílias de baixa renda que não conseguem pagar aluguel. Um cadastro feito pela Associação dos Sem Casa de Caratinga já foi entregue ao poder executivo e o presidente da associação, João Lorenço, o “João Cabeção”, espera que a destinação das moradias seja justa e transparente.
A verba para a recuperação do Parque de Exposições, anunciada desde de 2014, deverá finalmente ser empregada. O deputado Mauro Lopes justificou o atraso do início da obra.
De acordo com o poder público municipal, a obra do parque começa na próxima semana.