O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Caratinga continua fazendo intervenções no perímetro urbano da BR-116 para reduzir acidentes. O supervisor do Dnit Robson Santana fala sobre as últimas alterações na travessia das pistas.
Todas as intervenções ao longo do perímetro urbano têm sido feitas em etapas. Assim, o condutor tem mais tempo para se adaptar às mudanças e o cronograma é adequado aos recursos disponíveis – já que o contrato prevê um gasto mensal.
Robson Santana explica que o corpo técnico do Dnit está focado em melhorias e sua gestão tem a preocupação e escutar a comunidade:
O supervisor ainda avaliou os resultados das obras já realizadas:
Com relação à obra definitiva para o perímetro urbano, o Dnit informa que está cumprindo a última exigência feita pelo Ministério dos Transportes para licitar projetos para toda a travessia de Caratinga. Esses projetos vão custar em torno de R$ 1,5 milhão e deverão ser incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento. Eles preveem viadutos, passarelas, trincheiras, duplicação de faixa, adequação de capacidade, entre outras medidas para atender o fluxo de veículos na BR-116 pelos próximos trinta anos.