A cobrança por estacionamento nas ruas e avenidas do centro de Caratinga, ao que tudo indica, deve voltar em 2019. O poder executivo está editando um projeto que faz uma alteração na lei municipal do Faixa Azul, que já vigorou por muitos anos no município até ser suspenso há algum tempo. O projeto determina que o estacionamento será permitido mediante pagamento de tarifa fixada pela prefeitura para o período de UMA HORA. A atualização do valor desta tarifa também seria feita por ato administrativo. Mas para que o Faixa Azul seja retomado em Caratinga, é preciso aprovação da maioria dos vereadores da Câmara e isso não aconteceu.
O assunto foi amplamente discutido pelos vereadores e a maioria recusou a proposta. Segundo o vereador Rominho Costa, uma hora não é suficiente para que uma pessoa resolva determinadas situações.
Durante a tramitação os vereadores pediram que o prefeito mudasse o projeto ajustando o prazo de estacionamento para duas horas, o que não foi feito. Eles dizem que se o prefeito voltar com o projeto no próximo ano, com duas horas, o Faixa Azul será aprovado.
* Com informações do Diário de Caratinga