A temporada de chuvas está intensa em Caratinga e região, deixando vários municípios alagados. Imbé de Minas foi a cidade que sofreu maior impacto com o temporal de segunda-feira (31). Em entrevista ao repórter Léo Araújo, para a Rádio Cidade, o prefeito Marco Antônio do Carmo falou das providências que estão sendo tomadas para que Imbé de Minas volte à sua rotina:
O Policial Militar Sargento Gleyson Simplício, que atua em Imbé, esteve hoje na Rádio Cidade para atualizar as informações sobre os esforços para recuperação da cidade. Segundo ele, a circulação na região central ainda está comprometida devido à queda de uma ponte:
Os funcionários públicos municipais que estavam de recesso foram convocados e ainda há pontos de tráfego interditados na zona rural:
Apesar do grande transtorno para a população, ninguém se feriu. O balanço é de 26 casas inundadas, quatro com perda total, uma casa desmoronada e uma interditada. No prédio de dois andares que caiu na avenida José Calazans, não havia moradores no momento em que a estrutura desabou. Depois do alagamento, pessoas que moram em áreas que ainda oferecem risco foram notificadas, de acordo com Sargento Gleyson.
A Polícia Militar de Meio Ambiente também esteve trabalhando em Imbé de Minas. O proprietário da represa que se rompeu na segunda-feira (31) será autuado, como informa o sargento da PM Ambiental, Gleyson Simplício:
O dono de propriedade rural deve ficar atento a alguns critérios para construir uma barragem:
Imbé aguarda a chegada da equipe da Defesa Civil Estadual, de Belo Horizonte, para levantamento dos danos. A partir do documento gerado pelo órgão o município poderá reivindicar recursos para a reconstrução da infraestrutura danificada.