A polícia investiga o assassinato de Gracy Dalmacea Chaves, de 50 anos, que foi morta a tiros e teve parte do corpo queimado na noite dessa quarta-feira (6) em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encontrada caída ao lado de um automóvel numa estrada vicinal às margens da BR-259. O carro estava com seta ligada e a porta do motorista aberta. Nenhum suspeito do crime ainda foi preso.
A perícia da Polícia Civil identificou que o atirador fez os disparos sentado no banco traseiro do carro e que a vítima dirigia o veículo. No banco da motorista foi encontrada uma perfuração, e um projétil foi localizado no tapete do veículo. Gracy Chaves foi atingida por um disparo no tórax e outro na mão direita.
Foi identificado ainda que a mulher apresentava queimaduras na cintura, na pélvis e nas roupas. Próximo ao corpo foi encontrada uma garrafa plástica com cheiro de gasolina.
De acordo com PM, a mulher possuía passagem por tráfico de drogas. Em 2017 ela foi presa após denúncia anônima informar sobre a entrega de drogas a um traficante. Gracy e outra mulher foram presas com cerca de seis quilos de maconha e R$ 100 mil. Na época, Gracy era diretora do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua.