Onze imóveis da rua professor Olinto, em Caratinga, foram notificados a removerem muros e padrões de água e luz para desocuparem uma área que pertence ao município de Caratinga. No local que deverá ser desocupado está prevista a construção de uma praça. Não há data para a obra, mas a área já está sendo reivindicada pelo poder público.
Jarbas Machado Araújo é filho de um dos moradores do local. Ele fala em nome do pai, que é idoso e mora neste endereço há 72 anos. Jarbas não discorda do pedido de reintegração de posse, mas diz que é muito difícil cumprir o prazo de dez dias corridos dado pela justiça. Ele teme que, caso não consiga atender a notificação a tempo, o muro da casa e os padrões sejam demolidos pela prefeitura.
Ele acredita que a urgência da retirada dos muros e padrões está sendo exigida a pedido da construtora de dois prédios que estão sendo feitos no local.
Segundo o Oficial de Justiça Jonatas da Costa e Souza, os moradores vêm sendo informados sobre a reintegração de posse há algum tempo.
A Prefeitura de Caratinga ainda vai se manifestar sobre o pedido de prazo maior para a retirada dos muros e padrões.