A partir de amanhã, dia 27, os feirantes que vendem seus produtos na manhã de todos os sábados no galpão do antigo IBC, em Caratinga, irão montar suas barracas nas imediações do Mercado Municipal.
A mudança será mantida até que a reforma do galpão seja concluída. O imóvel já está interditado com tapumes e, segundo a prefeitura, a conclusão da obra está prevista para o segundo semestre.
A Secretaria de Estado de Agricultura destinou uma verba de R$ 648.298,67 para a reestruturação da feira. O projeto que será executado foi inspirado em visita a mercados municipais como os de Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, a proposta foi discutida com os feirantes através da associação de produtores.
Enquanto a obra não for concluída no antigo galpão do IBC, a feira vai acontecer na Praça da Estação, como informa Simone Maria Alves, presidente da Associação dos Feirantes:
Cerca de cem produtores vendem seus produtos da feira livre de Caratinga atualmente. Após a reforma, o número deverá ser expandido para até duzentos.