Amigos e ouvintes da Cidade FM prestam homenagens a Piter

Por Rádio Cidade

17/06/2019 às 18:55

Grande número de pessoas é esperado para o velório e sepultamento de “Piter”. O corpo chega ao santuário, no bairro Santa Zita, a partir das 21h e será sepultado no cemitério de Caratinga às 15h desta terça-feira (18).

As homenagens já começaram em forma de mensagens logo que a notícia da morte se confirmou. A ouvinte da Rádio Cidade Rosemira Gomes, do Córrego Sacramento, deu seu depoimento falando sobre a família de Piter. Ela julgou importante fazer este comentário, pois algumas pessoas ainda questionam o motivo dele ter vivido sozinho por tanto tempo.

Piter morava em um cômodo cedido por dona Naná, do ABC Hotel, no centro de Caratinga. Deteriorado com o tempo, foi totalmente reformado recentemente por um pequeno grupo de empresários. Paredes rebocadas, pintadas, banheiro novo, piso novo, cama nova, televisão… A alegria de Piter ao receber a nova casa foi comovente. Aliás, ele sempre foi grato a todo gesto de carinho, mesmo que muito pequeno e simples. Em troca, distribuía elogios e palavras de amor.

 

Dia da entrega da nova casa

O empresário Ari Soares, do Supermercado do Irmão, contribui para a reforma da casa de Piter e lamenta muito sua morte repentina.

O empresário Geraldo Rodrigues de Carvalho também colaborou com a montagem do novo lar de Piter e lembra que ele tinha a liberdade de entrar na casa de todos nós.

Outra amiga querida foi Gigi Azevedo que no final da década de 1980 reunia grande público para seus shows infantis fazendo cover da Xuxa. Piter era um dos fãs mais encantados por ela.

O professor e advogado Humberto Luiz Júnior também mandou sua mensagem.

Ao longo da tarde vários ouvintes mandaram mensagens de texto e de voz para a 89,1 FM. Mesmo quem deixou Caratinga para viver em outra cidade lamentou a morte de Piter. Ednei Ferreira é um desses ouvintes que nos acompanham pela Internet. Ele mora hoje em Contagem, na grande Belo Horizonte.