Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Caratinga, o projeto de lei do poder executivo que pede autorização para que o município faça empréstimo de até R$ 12 milhões na Caixa Econômica Federal. O dinheiro deverá ser aplicado no asfaltamento de ruas e avenidas do centro da cidade e adjacências.
Os vereadores estão em recesso, mas foi convocada reunião extraordinária, nessa segunda-feira (22), para a primeira avaliação. O projeto já foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e alguns parlamentares consideram que “falta detalhamento” da aplicação do dinheiro. É o caso do vereador Jhony Claudy.
O vereador Rominho Costa também pede mais informação sobre as obras que deverão ser executadas.
O vereador Mauro Nascimento questiona a prioridade que está sendo dada à região central enquanto há ruas nos bairros e distritos em pior estado.
O vereador Diego Oliveira representa o governo municipal na Câmara. Ele defende a tese de que o município está respaldado no compromisso do Governo do Estado de quitar uma dívida de R$ 33 milhões a partir de janeiro do ano que vem. Neste raciocínio, a prefeitura não usaria arrecadações futuras para pagar o empréstimo.
Quanto à questionada falta de transparência no detalhamento das ruas e avenidas que serão asfaltadas, Diego Oliveira explicou que estas definições serão tomadas ao longo do processo de contratação do serviço.
O vereador Cleon Coelho disse que ainda não definiu seu voto, está avaliando a proposta. Ele informou que as próximas reuniões para análise do projeto já estão marcadas para 1º e 2 de agosto.