Inquérito aponta execução de jovem que estaria delatando traficantes em Imbé de Minas. Quatro foram detidos

Por Rádio Cidade

24/07/2019 às 16:22

Investigação da Polícia Civil de Caratinga revelou que Lucas Leônidas Tavares de Oliveira, de 17 anos, foi morto por traficantes de Imbé de Minas como represália por ele ter denunciado a atividade criminosa no município. O rapaz sumiu no dia 23 de maio deste ano. Seu corpo foi encontrado cinco dias depois, nos fundos de uma construção da avenida Antônio Carlos.

O delegado Rodrigo Cavassoni resumiu os passos da investigação que culminou com a prisão de Thiago Gomes Moreira, 29 anos, Erick Vieira Almeida, vulgo “Fininho”, de 23, e Gleiciene de Lourdes Araújo Estevam, de 32. O crime teria acontecido na casa de Thiago.

Tocador de áudio

Nesta semana, nova vistoria foi feita na casa de Thiago Gomes, onde foram colhidas mais evidências que podem comprovar as autorias, incluindo a faca que pode ter sido usada no crime, segundo o delegado.

 

Tocador de áudio

De acordo com Rodrigo Cavassoni, a vítima estaria denunciando os traficantes.

Tocador de áudio

O inquérito será concluído nas próximas semanas e não está descartada a participação de outras pessoas no crime. Além das três pessoas que já estão presas, a polícia também confirma o envolvimento direto de um menor de idade na cena do crime. Ele foi ouvido e liberado. Os demais estão presos temporariamente. Logo que a investigação for encerrada, será pedida prisão preventiva de todos eles.

Os acusados negam o homicídio.