Mateus Campos do Amaral, de 21 anos, foi detido na noite dessa quarta-feira (31) suspeito de ter matado o professor Marcelo Rodrigues de Sousa, de 46 anos. O corpo foi encontrado em uma trilha próximo à estação de captação de água da Copasa, no Córrego do Laje, na tarde de ontem. Marcelo foi atingido por golpes no rosto e nas costas. Perto dele havia uma faca tipo canivete, suja de sangue. A bolsa com pertences da vítima foi deixada no local.
Logo que a polícia chegou à cena do crime, notou um rastro de sangue indicando que alguém havia deixado o local ferido. Unidades de saúde foram alertadas sobre a possibilidade da entrada de um suspeito com ferimentos a faca. Pouco depois a polícia foi chamada à UPA de Caratinga, onde Mateus havia dado entrada com cortes nos dedos das mãos.
De acordo com Tenente Moraes, o suspeito tentou negar envolvimento no homicídio, mas depois contou uma versão para o que teria motivado o crime.
Mateus também explicou como foi o deslocamento para o Córrego do Lage e depois, quando retornou para a cidade após atingir Marcelo.
Outras hipóteses serão consideradas pela polícia civil, além do possível desentendimento envolvendo drogas alegado pelo suspeito.
Mateus Campos tem passagem por furto. A investigação também irá verificar se outras pessoas participaram do crime.