Um grupo de pessoas que se organizou para chamar atenção para a importância da Área de Preservação Ambiental da Pedra Itaúna, em Caratinga, convida para uma caminhada à pedra no próximo domingo, dia 15. Graciete Soares e Meireles moram no bairro Santa Zita, “aos pés” do cartão postal do município. Eles coordenam a iniciativa que foi muito bem sucedida em 2016, pouco depois de um incêndio que devastou a área. Graciete conta que foi este incêndio que a motivou a criar uma página de conscientização no Facebook e a promover a primeira caminhada que reuniu cerca de mil pessoas.
Em 2016, os participantes da caminhada recolheram lixo deixado pelas pessoas que frequentam o local e também plantaram mudas nativas. Neste ano não haverá plantio de mudas, mas todos serão convidados a ajudarem a recolher o lixo encontrado pelo caminho. O voluntário Meireles explica que a caminhada pode ser feita por pessoas de qualquer idade. Cada um faz o percurso no seu ritmo.
Graciete reforça o convite.
A concentração da Caminhada Ecológica à Pedra Itaúna será na rua Rita de Cássia Tassar, às 7h deste domingo, com início do percurso às 7h30.
A página do grupo no Facebook se chama “Reflorestamento Pedra Itaúna’.