Nilson Souza Ferreira, 51 anos, foi preso nesta quinta-feira (03) após assediar sexualmente, por mensagens via WhatsApp, um menino de 14 anos, no Bairro Esplanada, em Caratinga. A mãe do adolescente conseguiu evitar que o filho fosse estuprado após verificar o celular do filho e ver que tinham algumas mensagens de um número sem identificação com conteúdo sexual, inclusive um vídeo mandado por Nilson, se masturbando. O homem também exigia que o menor enviasse fotos ou vídeos das partes intimas.
A mãe continuou olhando as conversas e viu que o autor teria marcado um encontro com o menino em uma casa sem moradores. Foi quando a mãe acionou a Polícia Militar.
De acordo com tenente Lessa, Nilson Souza Ferreira foi preso no imóvel onde havia marcado encontro com o menino.
Nilson é natural do Espírito Santo e residia na cidade desde o mês de março. Ele já tem passagem pela polícia.
Apesar de todas as vantagens que as redes sociais oferecem, elas também são consideradas a face mais perigosa do universo virtual. Isso porque as crianças são colocadas diante de uma tela cheia de possibilidades e informações quando ainda estão desenvolvendo a capacidade de discernir o que é verdadeiro ou falso e bom ou mau. Assim, a rede vira uma porta aberta para diferentes perigos. Por isso, é papel dos pais traçar os limites do uso da tecnologia para que os nossos adolescentes possam estar seguros.