Dezembro alerta para prevenção contra o HIV

Por Rádio Cidade

02/12/2019 às 17:37

O dia 1º de dezembro marca o início da campanha Dezembro Vermelho, que alerta para a prevenção da Aids e das infecções sexualmente transmissíveis (IST). A data foi escolhida como o Dia Mundial da Luta contra o HIV.

Na manhã desta segunda-feira (02), a campanha de conscientização esteve nos arredores das praças Getúlio Vargas e Cesário Alvim abordando pedestres e motoristas.Durante esta primeira semana do mês de dezembro, o poder público municipal vai promover blitz educativas no centro da cidade e na BR-116, tendo os caminhoneiros como público alvo.

Autoridades de saúde estimam que cerca de 135 mil brasileiros não sabem que têm HIV. Na matéria que você ouve agora, a repórter Luiza Barufi conversa com o diretor interino do UNAIDS no Brasil e com o especialista da Sociedade Brasileira de Infectologia.

O SUS oferece testes para HIV, Hepatite B e C e Sífilis durante todo o ano. Os testes podem ser agendados diretamente no SAE, localizado em frente ao SESI, na Praça da Estação, ou através do telefone 3329-8057.