Na noite da última sexta-feira (29), a diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora promoveu uma audiência público para prestar contas do número de atendimentos e de alguns aspectos da situação financeira e de arrecadação, nos quatro meses após a reabertura do hospital.
Segundo o balanço, nesse período, foram registradas 1619 internações, 696 cirurgias clínicas, cerca de oito mil atendimentos de urgência, 439 internações obstétricas e vários outros serviços foram oferecidos.
Flávio Cataóca, do conselho de administração do HNSA, destacou que o hospital continua atendendo pacientes da microrregião, mas os municípios de Inhapim, São Sebastião do Anta e Bom Jesus do Galho ainda não aderiram ao convênio com a unidade de saúde.
Flávio disse que ainda há expectativa quanto à regularização e reforço da verba do Governo do Estado.
Segundo a administração do HNSA, a instituição continua com a despesa acima do valor arrecadado. O provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Moacir Ramos, lamentou o pequeno público que compareceu na prestação de contas da última sexta-feira e pediu a união de esforços para a manutenção do hospital.