A Polícia Civil deu mais detalhes nesta terça-feira (03) sobre a prisão de Márcio Magela Dias, o “Marcinho Cowboy”, Roney Paulo de Souza, conhecido como “Ney”, e Gilberto Paulino Soares, o “Jagunço”. A quadrilha que praticou diversos furtos e roubos em propriedades rurais de Caratinga e cidades da região já era investigada há bastante tempo.
De acordo com o delegado Luís Eduardo Gomes, um dos suspeitos seguia com a namorada para um restaurante às margens da BR-116, em Muriaé, onde encontraram outros dois envolvidos para planejar novos crimes. No local, foram surpreendidos e presos em flagrante.
O inspetor Wesley Adriano disse que a quadrilha era especializada em furtos e roubos de propriedades rurais.
Todos tinham mandado de prisão em aberto.
O inspetor explicou que a quadrilha atuava com divisão de tarefas.
Como o risco de serem presos na região de Caratinga ficou maior, a quadrilha passou a atuar em outras cidades. A cooperação entre delegacias e das polícias Civil e Militar foi fundamental para a prisão dos assaltantes.
Um Fiat Strada roubado em Belo Horizonte, e que estava com a placa clonada, foi apreendido nesta operação. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Caratinga e ficarão à disposição da Justiça.
Gilberto e Marcinho são naturais de Caratinga. Roney é de Muriaé, mas residia em Caratinga, no Bairro Rodoviários. Um quinto elemento está sendo procurado e outros membros ainda poderão ser identificados em Muriaé.