A polícia procura por Washington Lúcio de Souza Sobrinho, de 33 anos, acusado de assassinar a golpe de facão Tienio Ferreira da Costa, de 29 anos. O crime aconteceu nessa quinta-feira (12), no Córrego do Sossego, zona rural de Ipanema e estaria atrelado a questões passionais.
De acordo com o boletim de ocorrência, Washington estaria inconformado com o término de seu relacionamento. Sua ex-companheira havia se mudado para a casa de Tiênio na última quarta-feira (11).
A mulher relatou aos militares que seu ex-marido e outro homem que ela conhecia apenas de vista foram até a casa do casal. Tiênio os recebeu na porta e teve início uma discussão. Naquele momento, Washington sacou um pequeno facão da cintura e desferiu um golpe atingindo a região do pescoço de Tiênio.
A mulher foi arrastada para o carro e contou que conseguiu tomar o facão do autor e jogá-lo pela janela. Ela relatou ainda que quando passavam pelo distrito de Santo Antônio do Manhuaçu e, próximo a um grupo de pessoas em meio a via pública, ela pulou do veículo em movimento. Ainda conforme relato da vítima, Washington conseguiu segurá-la pelo braço e ela chegou a ser arrastada por alguns metros, causando-lhe diversas escoriações pelo corpo, mas posteriormente conseguiu se soltar e pedir ajuda. Em seguida Washington fugiu do local e a mulher se escondeu em quintais de casas próximas.
De acordo com tenente Flávio, a Polícia Militar seguiu em diligências e localizou Isac Isaias Ribeiro, de 26 anos, que acompanhava Washington no momento do crime.