O Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga foi aprovado na Câmara Municipal, como se previa. O projeto de lei segue para sanção do prefeito e, depois, promulgação pelo poder legislativo.
Após 25 anos de discussão, espera-se, agora, que várias distorções salariais e de progressão de carreira sejam corrigidas. O prefeito Wellington Moreira defende o projeto de lei, dizendo ser um texto favorável aos servidores e que não compromete o planejamento orçamentário da administração pública.
Em entrevista para a Rádio Cidade, no dia 6 de dezembro, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caratinga, Sindiserc, Clausiano Peixoto, questionou a falta da definição de uma data base para reajuste salarial. Segundo o prefeito, esta data foi incluída no projeto.
O prefeito Wellington explicou como a correção salarial será feita a partir da aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores.
Os efeitos do plano serão percebidos pela categoria a partir de 2021.
O prefeito Wellington Moreira deixou uma mensagem servidores municipais no encerramento deste ano com a aprovação do Plano de Cargos e Salários.
A Prefeitura de Caratinga tem 2.630 funcionários e até os inativos serão impactados pelo Plano de Cargos aprovado agora.