As obras das quatrocentas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, aprovadas para Caratinga, seguem em ritmo acelerado, após período de lentidão. As unidades serão divididas em dois condomínios, Residencial 3 e Residencial 4, localizados no Bairro Esperança.
A última notícia do projeto foi em agosto deste ano, quando as obras estavam na fase da fundação. De acordo com o prefeito de Caratinga Wellington Moreira, houve uma redução no valor do repasse de recursos para a construtora, comprometendo o ritmo do cronograma.
A obra está prevista para terminar no próximo ano.
De acordo com o prefeito, o cadastramento para ter acesso a uma moradia continua.
Após o cadastro, serão selecionadas as famílias que se enquadram nos requisitos. E uma informação nova, as quatrocentas famílias contempladas com as moradias serão sorteadas entre todas aquelas que se enquadrarem nos requisitos.
O programa é voltado para famílias cuja renda não ultrapasse R$ 1.800 e é preciso que esta família more em Caratinga há pelo menos cinco anos. As pessoas com perfil para o programa devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência de todos os integrantes da família. Os documentos devem ser entregues no Departamento Municipal de Habitação, que fica na praça Cesário Alvim, nº1.