A comerciante Maraci de Souza Oliveira, 50 anos, dona de um bar no trevo de saída de Manhumirim para Reduto, foi assassinada na noite dessa quarta-feira (15).
Mara, como era conhecida, estava no interior do seu estabelecimento, na Praça dos Trabalhadores, no bairro Cidade Jardim, sentada em uma cadeira nas mesas do lado externo do balcão.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o autor (não identificado ainda) vestia uma jaqueta jeans escrito Cowboy nas costas. Ele estava tomando cerveja no bar, esperou o local esvaziar, pagou a conta e, antes de sair, atirou à queima roupa na dona do comércio.
Antes de sair, o autor efetuou dois disparos para dentro do bar, provavelmente com intuito de intimidar o marido da vítima para que não reagisse. Logo após, o autor fugiu em uma motocicleta vermelha.
Há indícios que a motivação do crime possa estar relacionada a outro homicídio ocorrido na cidade no mês de agosto de 2019 durante uma cavalgada. Naquela data, a vítima foi conduzida até a delegacia suspeita de participar do homicídio que vitimou Antônio Gomes Leite.
A PM segue em rastreamento para identificar e prender o autor do crime.