O prédio da centenária Escola Estadual Princesa Isabel, de Caratinga, passa novamente por uma série de restaurações. Os danos causados pelo tempo e pelo uso comprometem o patrimônio histórico e colocam a segurança dos alunos e funcionários em risco. Por isso, é preciso investir na manutenção do imóvel periodicamente.
De acordo com a diretora da escola, Elaine Lucas Barroso Vieira, o Departamento Municipal de Patrimônio Cultural autorizou a liberação de R$ 24.814,00 para os reparos necessários.
Elaine entende que a restauração fará com que os alunos valorizem ainda mais o espaço escolar.
A diretora do Departamento de Patrimônio Cultural, Lourdes Rodrigues, explica que o dinheiro empregado na restauração da Escola Princesa Isabel tem origem no ICMS Cultural, liberado conforme o desempenho do município nesta área.
Lurdinha disse que o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural é que define a destinação da verba anual disponibilizada pelo instituto.
Tocador de áudioA Escola Estadual Princesa Isabel, localizada na praça Cesário Alvim, centro de Caratinga, foi fundada em 1909. Atualmente, conta com cerca de mil alunos nos ensinos fundamental e médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).