A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (21) a Operação Carnaval 2020 com o objetivo de dar mais segurança aos usuários das rodovias federais, reduzir a prática de infrações graves e os acidentes neste período. A operação vai até a Quarta-Feira de Cinzas (26).
O carnaval é um dos períodos que mais requer atenção nas estradas. O fluxo de veículos aumenta, assim como os casos de violação das leis de trânsito e o uso abusivo de bebidas alcoólicas.
As ações da PRF serão desenvolvidas em toda a região e contarão com o apoio de policiais de outros estados, segundo o inspetor Fernando Cézar.
O inspetor aponta quais são os principais focos de fiscalização nestes dias.
Para facilitar o teste de etilômetro, um novo aparelho, além do antigo, já está sendo utilizado pela PRF. O motorista não precisará assoprar para indicar a quantidade de bebida alcoólica ingerida.
Alguns horários são mais propícios a acidentes e devem ser evitados pelos motoristas. Além disso, é sempre bom lembrar que o veículo deve ser revisado antes da viagem.
Neste feriado prolongado haverá restrição de tráfego para veículos com excesso de carga. Eles não poderão transitar no dia 21, de 16h às 22h, dia 22, entre 6h e 12h, dia 25, de 16h às 22h e no dia 26, de 6h ao 12h.