O condutor de um Fiat Uno que transitava pela avenida Dário Grossi, em Caratinga, colocou a vida de policiais e de outras pessoas em risco ao tentar evitar uma abordagem. O fato aconteceu por volta das 22h30 desse domingo (3).
Segundo a Polícia Militar, o motorista desobedeceu ordem de parada e lançou o carro na direção dos policiais. Para não serem atropelados, tiveram que se jogar no centro da pista. Na sequência, foi montado um cerco e o condutor, novamente, não parou. Mais uma vez ele foi com o veículo pra cima dos militares. A perseguição prosseguiu com a patrulha de motocicleta e o motorista do Uno manteve o mesmo comportamento, ameaçando atropelar os policiais.
Sem sucesso nas abordagens, a polícia decidiu dar um tiro em um dos pneus do carro. Mais viaturas foram acionadas. Depois de percorrer várias ruas em alta velocidade, ele finalmente parou, mas não se deu por vencido. Ainda tentou fugir a pé por um matagal, antes de ser alcançado e, em vão, resistir à prisão.
O infrator alegou que tentou fugir, porque não tem carteira de habilitação, seu carro não está licenciado e havia ingerido bebida alcoólica. A embriaguês foi confirmada pelo teste que constatou 0,36 mg/l de álcool por litro de sangue.
O autor de 22 anos e os menores de 15 e 17 anos que estavam com ele no carro não foram atingidos por disparos de arma de fogo. Todos foram levados para a delegacia.