Uma mulher sequestrou uma criança recém-nascida ao se passar por enfermeira e retirá-la da mãe de dentro do Hospital César Leite, em Manhuaçu. Felizmente, a polícia conseguiu localizar a autora em Durandé e devolver o bebê à família sem ferimentos.
De acordo com o hospital, a autora foi à unidade de saúde para uma consulta, alegando que estava grávida. Depois de ser atendida pelo médico foi orientada a voltar para casa. Ao invés disso, se dirigiu até um dos quartos da maternidade e fingiu ser uma enfermeira.
Sargento Danilo, da Polícia Militar, conta como ela pegou a criança no quarto da mãe.
Imagem de uma câmera de segurança mostra o momento em que a mulher deixa o local com o bebê. O hospital informou que a autora cobriu a criança com um cobertor, que já tinha levado de casa, e usou a guia de liberação da consulta para passar pela portaria. A polícia foi chamada logo que a equipe da maternidade confirmou que a criança tinha sido levada. Poucas horas depois, a mulher localizada na casa dela, no povoado de São João da Figueira, zona rural de Durandé. Ela havia saído de Manhuaçu de táxi.
A acusada é lavradora, não tem antecedentes criminais e tem dois filhos de 7 e 11 anos. De acordo com o advogado de defesa da autora, Abraão Lopes, será pedido exame de gravidez e também de sanidade mental.
A autora pode ser condenada a pena de dois a seis anos de reclusão por subtração de menor, de acordo com o artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Hospital César Leite informou que presta assistência à mãe e ao bebê e colabora com as autoridades para que o fato seja esclarecido.