O cerco a um veículo conduzido por um suspeito na rua José Bonfá, em Bom Jesus do Galho, terminou com um homem baleado, na madrugada desta quinta-feira (30). Bruno Luiz Lopes, de 29 anos, foi alvejado na perna direita e teve o fêmur fraturado. Ele foi atingido por um dos disparos efetuados pela equipe da Polícia Militar durante a abordagem. Outro indivíduo que estava no carro foi detido. Um terceiro passageiro foi enquadrado como testemunha.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais de Bom Jesus do Galho foram informados pela equipe de Caratinga que indivíduos envolvidos em vários crimes estavam em um Volkswagen Golf na zona rural de São Pedro dos Ferros. Pelo o que foi apurado pelo serviço de inteligência da PM, os criminosos pretendiam adquirir armas de fogo para cometer vingança, depois que o veículo de Bruno Luiz, um dos denunciados, foi incendiado.
Ainda segundo o registro policial, agentes de inteligência identificaram o Golf e comunicaram com a equipe de Bom Jesus do Galho. O cerco foi montado e dada ordem de parada. Bruno Luiz conduzia o carro. Ele teria descido do veículo e levado a mão à cintura, segurando o que aparentava ser uma arma de fogo, tipo revólver. De acordo com os policiais, ele se virou na direção deles. Em resposta, Cabo Thiago efetuou dois disparos, Soldado Nunes três disparos e Cabo Henrique outros dois disparos.
O suspeito foi atingido na perna direita e tentou evadir em meio a uma vegetação, mas foi capturado. O revólver que estava com Bruno não foi localizado, pois, conforme a PM, a vegetação estava densa. No porta-luvas do veículo foi localizada uma pistola calibre 7.65, de propriedade de Bruno.
O suspeito foi levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde foi encaminhado para cirurgia, e ficou sob escolta da polícia penal. Os militares foram conduzidos para a sede do 62º Batalhão e foram tomadas as providências de Polícia Judiciária Militar.