Equipes do Corpo de Bombeiros e familiares ainda procuram pelo garoto Agnes Telírio de Sales, de 8 anos. O menino foi levado pelas águas de um córrego no bairro Bom Jardim, na tarde de segunda-feira (16), em Manhuaçu.
Chovia forte por volta das 16h e o córrego que passa no final da rua Nelsino Dornelas Sette encheu, arrastando o menino. O córrego passa embaixo de uma concessionária e da BR-262, vindo a desaguar no rio Manhuaçu, próximo à passarela do bairro Vila Deolinda.
Jorge Cindra mora na vizinhança e disse ter visto o menino sendo levado pela água.
Ele e os moradores da localidade dizem que é preciso alguma intervenção do poder público para que o local seja mais seguro. Não há sequer uma proteção lateral que diminua o risco de acidentes como este.
O pai da criança, Valter Pedro de Sales, se queixou da demora e do socorro prestado pelos bombeiros.
O bombeiro Sargento Everton disse que chegaram ao local do acidente minutos depois do acionamento. Ele explicou que as buscas foram conduzidas todo o tempo respeitando os protocolos de segurança.
Alguns populares chegaram a entrar no córrego e até dentro de uma das manilhas. Os bombeiros alertam para o risco que estas pessoas correm ao agirem pela emoção e sem conhecimento técnico. Foram informados até que um indivíduo que havia ingerido bebida alcoólica, próximo a um bar, que se aventurou nas águas para tentar localizar a criança.