Eliane Coelho Henrique, de 44 anos, morreu ao ser atropelada por um carro no km 188 da BR-458, em Caratinga, nessa quinta-feira (27). De acordo com o esposo da vítima, o acidente aconteceu por volta das 18h30, quando ele trocava o pneu do carro, que havia furado, no acostamento da rodovia.
De acordo com o homem, a esposa e a enteada se posicionaram atrás do automóvel com o intuito de reforçar a sinalização do veículo com o uso de lanternas de celulares. Segundo ele, o triângulo já havia sido colocado na pista e o pisca-alera estava ligado. Ainda assim, Eliane foi atingida por um automóvel Gol e morreu no local.
O condutor do Gol afirmou que um caminhão teria o ultrapassado e em seguida retornado à pista na sua frente de modo inesperado. A manobra o obrigou a levar o carro para o acostamento, não sendo possível evitar o atropelamento.
Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool para ambos. O perito da Polícia Rodoviária compareceu ao local e constatou o óbito da vítima. Os veículos encontravam-se em situações regulares e foram liberados.