O laboratório que analisou amostras da água do Córrego do Rochedo, que passa pela Fazenda Sapucaia, onde há gado confinado para atender o frigorífico Frical, concluiu que havia alto grau de poluição na data da coleta, em 10 de outubro deste ano. O policial militar de meio ambiente Sargento Sydnei Mançur divulgou o resultado nesta quarta-feira (02).
Segundo o policial, o empreendedor tomou providências para minimizar o impacto ambiental depois da fiscalização feita há cerca de um mês.
A partir do resultado laboratorial das análises foi lavrado auto de infração ambiental e a Fazenda Sapucaia tem prazo legal para se manifestar. O Ministério Público também foi informado sobre a poluição do Córrego do Rochedo.
Caso algum morador das proximidades dos córregos do Rochedo, Manducas e Palmeiras precise usar a água para beber, cozinhar ou para banho, é importante ferver ou filtra-la antes.
A Fazenda Sapucaia, que fica no município de Caratinga, tem licenciamento ambiental para confinamento de gado e o Instituto Mineiro de Agropecuária, IMA, também é responsável pela fiscalização.