O terceiro e último envolvido no assalto a uma joalheria do centro de Caratinga foi preso na noite dessa quinta-feira (28). Segundo a polícia, o indivíduo de 29 anos pilotou a moto que deu fuga ao assaltante. Agora, todos os participantes do crime estão detidos. O rapaz que providenciou a moto e deu informações sobre a movimentação da polícia nas proximidades da joalheria para planejamento do assalto foi encontrado no dia do fato. O indivíduo de Ipanema que entrou na loja foi localizado na manhã de quinta e o condutor da moto na noite de quinta, ainda dentro do prazo de “flagrante”.
Desde que o assalto ocorreu, por volta das 9h30 dessa quarta-feira (26), a Polícia Militar mobilizou grande efetivo, contando até com apoio de um helicóptero no primeiro dia de buscas para sobrevoar uma área de mata onde os criminosos poderiam estar escondidos. A busca pelo último infrator começou na comunidade Santa Isabel, “Morro da Antena”, no bairro Santa Cruz. Depois, a PM se dirigiu ao distrito de Sapucaia, pois foi informada de que o comparsa que colaborou para a fuga poderia estar em uma propriedade do Córrego da Barreirinha. O autor foi encontrado na residência da namorada dele, que também foi presa por favorecimento pessoal.
Com o rapaz de 20 anos, executor do assalto, foi encontrado apenas um brinco de ouro do total de trinta joias roubadas. A informação era de que o restante estaria com o condutor da moto que foi localizado em Sapucaia. Mas ele disse que a arma de fogo usada na ação e as joias ficaram com um morador do “Morro da Antena”. A casa da pessoa indicada foi vistoriada e nada ilícito foi encontrado. Contudo, o sujeito confirmou os fatos, explicando que ainda não tinha buscado as joias que estariam em posse de outro indivíduo. A polícia, então, foi até a casa do citado, que negou a versão apresentada, e nada encontrou.
O piloto da moto tinha, inclusive, mandado de prisão em aberto. Ele e a namorada foram conduzidos à delegacia. O telefone dela foi apreendido, porque nele podem estar registradas as conversas com os demais envolvidos. O rapaz de 23 anos apontado como a pessoa que estaria com a arma e as joias também foi encaminhado à Polícia Civil por favorecimento pessoal. O outro indivíduo apontado como possível detentor dos produtos do roubo foi qualificado.
A PM ainda trabalha para encontrar a joias e a arma do crime.