Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (1º) o jovem jogador Alex Faustino Cândido, de18 anos. Ele foi atropelado por uma carreta quando andava de bicicleta com alguns amigos às margens da rodovia em Santa Rita de Minas. O acidente aconteceu na noite de sábado (30), no KM 537 da BR-116, na saída de Santa Rita para Caratinga, próximo ao Posto Papa-Léguas.
Alex e os amigos tinham ido até a cidade, cada um em uma bicicleta, para fazerem um lanche. Quando retornavam foram atingidos por uma carreta com placa de Diadema-SP, que também seguia sentido Caratinga.
Segundo sargento Lúcio, do Corpo de Bombeiro Militar, Alex foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano.
Tocador de áudioO motorista da carreta ficou no local até o socorro da vítima. Ele disse que viu os ciclistas na via, mas não conseguiu evitar o atropelamento.
Alex Faustino morava no Bairro das Graças, em Caratinga, e jogava todos os sábados na equipe dos veteranos do Niterói. Aos domingos, integrava o Força Jovem, do Santa Cruz. Ele atuava como lateral-direito.
O treinador Reginaldo Clayton lamentou a morte do jovem jogador que, segundo ele, teve um futuro promissor interrompido por uma tragédia.
Tocador de áudio
Alex morava com a mãe Etelvina Rosa de Assis Silva, mas foi sepultado no distrito de Santa Efigênia, onde tem familiares.