A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, APAC, de Caratinga, assinou um convênio com a Rede Doctum para que os recuperandos tenham acesso a cursos de graduação e ensino superior. Os cursos serão ministrados na modalidade EAD (Educação a Distância), contando com uma sala já estruturada dentro associação.
O presidente da APAC, Jairo Gomes, fala sobre a parceria.
A assinatura do convênio, nesta segunda-feira (07), contou com a presença do presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), que congrega as APACs do Brasil, Valdeci Antônio Ferreira. Ele destaca que um dos doze elementos do Método APAC é a valorização humana e a educação é um instrumento importante para a ressocialização do preso.
O presidente executivo da Doctum, Pedro Leitão, diz que o Método APAC é um orgulho para a instituição de ensino e que a unidade de Caratinga é um modelo para todo o Estado.
O juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais, Consuelo Silveira Neto, ressalta que há um número significativo de recuperandos que já concluíram o ensino médio na instituição e que ainda permanecerão por algum tempo para o cumprimento da pena. O convênio com a Doctum é mais uma oportunidade para que eles continuem estudando.