Professora de História, Ana Saygli, morre em acidente automobilístico no Espírito Santo

Por Rádio Cidade

01/02/2022 às 18:45

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (1º), vítima de acidente automobilístico, a educadora Ana Maria de Miranda Saygli. Dona Ana, de 70 anos, retornava de sua casa de praia, acompanhada do motorista amigo da família, quando o Ford Ka em que viajava se envolveu em um grave acidente na BR-262, no município de Ibatiba, Espírito Santo. A colisão entre o automóvel, uma picape Hilux, um caminhão e uma carreta fez três vítimas fatais. Além da professora de Caratinga, também faleceram o motorista do Ford Ka, Otacir Eller, e Dorval Coelho, de Venda Nova do Imigrante, que estava em outro veículo.

 

Os colegas da educação recebem a notícia com perplexidade, como é o caso da ex-coordenadora pedagógica do colégio CNEC, Maria do Carmo Chamarelli. Ela conta que, em 1993, dona Ana e seu marido, o também professor Munir Saygli, encontraram o CNEC desacreditado, com apenas 43 alunos e prestes a fechar. Sob a direção pedagógica dela e financeira dele, a escola cresceu, ganhou credibilidade e se consolidou entre as melhores. Professora Maria do Carmo dá seu depoimento reconhecendo a profissional e amiga dona Ana.

Tocador de áudio

No curso de Letras do Unec foram mais de três décadas de sala de aula. Professor Eugênio Maria Gomes deixa sua mensagem como colega de trabalho e estende sua solidariedade à família Miranda Saygli.

Tocador de áudio

A dedicada, competente e atualizada professora de História do Brasil é lembrada pelo professor José Aylton de Mattos por seu nível de exigência e domínio do conteúdo.

Tocador de áudio

Ainda não há informação sobre horário da chegada dos corpos de dona Ana Saygli e do motorista Otacir.