Polícia Civil de Ipanema conclui investigação sobre morte de funcionário municipal executado na frente do fórum em 2017

Por Rádio Cidade

08/04/2022 às 11:41

A Polícia Civil de Ipanema concluiu as diligências relativas à investigação de um crime de homicídio ocorrido no dia 7 de março de 2017, quando um funcionário público daquele município foi assassinado na avenida central da cidade, próximo ao Fórum da Comarca. Segundo a polícia, o responsável por encomendar a morte da vítima reside nos Estados Unidos. Com apoio de familiares e um amigo da família, contratou dois pistoleiros na zona rural de Mutum, pagando R$ 10 mil.

No dia do crime, a vítima de 51 anos seguia pela avenida Sete de Setembro em sua motocicleta, por volta de 5h40, quando foi surpreendida por dois homens em outra motocicleta. Ao passar próximo ao fórum, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, falecendo no local.

De acordo com a Polícia Civil, naquele momento não foi possível identificar a autoria do crime e a motivação. No final de 2019 houve uma ação para priorizar homicídios não solucionados, assim novas diligências foram realizadas. A vítima era apontada como suspeita de um crime não comunicado à polícia e que a morte dela teria ligação com esse suposto crime.

Após inúmeras diligências, oitivas de testemunhas e quebras de sigilos foi possível identificar os executores do assassinato, agenciadores e mandantes. O delegado Alfredo Serrano tem os detalhes. 

Nessa quarta-feira (6), policiais da delegacia de Ipanema cumpriram dois mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, apreendendo aparelhos e objetos.