A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Caratinga comemora nesta quarta-feira (18) 48 anos de história no município. A data foi celebrada com a inauguração dos novos espaços que vão contribuir e ampliar as possibilidades de reabilitação da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismo.
Foram feitas reformas e implementação de novos segmentos nas duas unidades da instituição, que estão situadas na rua Raul Soares e Monte Líbano. A diretora pedagógica da APAE, Lara Maia, pontuou o que está sendo feito para contribuir com a evolução do assistido.
A diretora também falou do projeto que a instituição oferece voltado às famílias dos alunos.
Em Caratinga, a APAE conta com a parceria do Ministério Público, que visa promover a inclusão na sociedade e a garantia da prestação dos serviços assistenciais da pessoa com deficiência. O promotor Alcidésio José de Oliveira percebe o quanto a instituição evoluiu ao longo dos 48 anos.
A APAE de Caratinga compõe um conjunto de ações, nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação e tem uma abrangência regional envolvendo cinco municípios da região. Hoje a entidade atende cerca de 400 alunos.
O presidente da APAE Luiz Henrique Bittencourt agradece as parcerias governamentais, privadas e comunitárias que auxiliam na consolidação da proposta de crescimento e de conquistas.
Todo cidadão pode contribuir com a APAE.