Polícia Militar de Caratinga participa da Operação Alferes em comemoração aos 247 anos da corporação em Minas Gerais

Por Rádio Cidade

09/06/2022 às 17:31

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou nesta quinta-feira (09) a Operação Alferes, com foco na repressão aos crimes violentos. Com 24 horas de duração, a operação faz parte das comemorações dos 247 anos da Polícia Militar no estado. Neste mês de junho, o 62º Batalhão de Polícia Militar também comemora sete anos de instalação em Caratinga.

Tenente-Coronel André Pedrosa pontua que serão feitas diversas ações nas áreas urbana e rural e nas rodovias. Entre elas, o combate ao tráfico de armas e drogas, aos crimes contra o patrimônio, em especial ao furto/roubo, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e blitz. 

A Operação Alferes realizada em Caratinga resultou na condução de quatro pessoas. A polícia voltou hoje ao bairro Santo Antônio para verificar denúncia de tráfico de drogas. Uma residência foi cercada e um suspeito foi preso, após ter tentado fugir. Ao final da operação foram detidos um menor de 17 anos, um rapaz de 18 anos e outro de 27 anos.

 

Segundo tenente Warley, várias pessoas de uma mesma família têm envolvimento com o tráfico e já são conhecidos da polícia.