Perto do final do prazo para a definição de candidaturas oficiais aos cargos eletivos em 2022, Caratinga e região vê despontar mais uma alternativa para votar em um representante no congresso nacional. O diretor do Jornal A Semana, de Caratinga, Carlos Roberto Carraro, anunciou nesta terça-feira (2) sua candidatura a deputado Federal. Ele entra na disputa pelo Partido Socialista Brasileiro, PSB, dizendo que sua proposta é discutir abertamente os principais problemas de Caratinga e região para propor soluções. Carraro reconhece a improbabilidade de sua eleição, mas não vê impossibilidades que possam inviabilizar seu projeto.
Segundo Carraro, Caratinga precisa de uma representatividade que defenda projetos que contribuam para o desenvolvimento regional. Para ele, a omissão dos parlamentares votados na região é responsável por perdas significativas. Carraro cita como exemplo a exclusão de Caratinga do projeto da Sudene, que inviabilizou o acesso da comunidade a muitos benefícios.
A candidatura de Carlos Carraro a deputado Federal foi homologada no último domingo (31) e deverá ser registrada nos próximos dias. A campanha começa, segundo o calendário eleitoral, em 16 de agosto.