Um policial penal matou dois presos e feriu outros dois no presídio de Manhuaçu, nessa quarta-feira (7), por volta de 9h. O policial de 39 anos pediu para acessar o local para pegar um objeto em seu armário. Pelos relatos iniciais, ele foi até a ala onde ficam os presos recém-chegados. Em seguida fechou a porta, impedindo a entrada de outros policiais penais, e descarregou uma pistola calibre 40 na direção aos presos que estavam no interior da cela.
Os policiais penais conseguiram entrar no local, desarmaram o autor e o prenderam. No primeiro momento, o autor dos disparos alegou que um daqueles detentos havia estuprado a esposa dele.
Segundo uma ocorrência registrada pela Polícia Militar durante a madrugada, num fato ocorrido no bairro São Vicente, o autor do estupro foi preso pela PM chegando em sua residência no bairro Alfa Sul. Ele foi levado para a delegacia, onde foi ratificado o flagrante, e em seguida para o presídio.
Dois detentos morreram em decorrência da ação do policial penal: Evandro Belonato da Terra Junior, 34 anos (indicado como o autor do estupro), e Wallison Costa Reis, 24 anos. Outros dois foram feridos levemente: Daniel Pereira Faria e Ernandes Gomes dos Santos.