“Por que Deus poupou a vida dessas quatro pessoas? Deve ter um propósito.”, diz locutor que estava no helicóptero que caiu

Por Rádio Cidade

22/09/2022 às 17:19

O Jornal da 89 atualiza as informações sobre a queda de um helicóptero, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (21), em Engenheiro Caldas. Quatro pessoas estavam na aeronave, incluindo o piloto. Na tripulação, o deputado Federal Hercílio Diniz, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, e o locutor de campanha Luciano Viana. Todos foram socorridos com vida.

Apoiadores da campanha do deputado Hercílio Diniz esperavam o candidato em um campo de futebol de Engenheiro Caldas, por volta das 14h30 dessa quinta. Ao menos um desses apoiadores filmava o procedimento de pouso da aeronave e registrou o momento em que ela tocou uma rede de alta tensão. O piloto perdeu o controle e ocorreu a queda.

 

 

As vítimas foram rapidamente socorridas pelo SAMU. Três permanecem internadas e o locutor Luciano Viana, que também é produtor rural e leiloeiro, já está em casa. Na tarde de hoje ele falou exclusivamente com a Rádio Cidade sobre a experiência que viveu.

Segundo Luciano, o helicóptero havia decolado de Governador Valadares com destino a Engenheiro Caldas e, depois, seguiria para a cidade de Açucena, retornando para Valadares no final do dia. Este era o cronograma da campanha do candidato Hercílio.

 Ele conta como foram tomadas as primeiras providências de socorro.

O boletim médico das vítimas informava até o fechamento desta edição do Jornal da 89 que o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, fraturou costelas, sofreu uma contusão pulmonar e pneumotórax (quando o ar entra no peito e compromete o funcionamento do pulmão), sendo que as duas condições já foram tratadas. Ele segue em observação na UTI. O piloto Fábio Rufino também sofreu pneumotórax e está em observação. O deputado Hercílio Diniz passa bem, com quadro estável, e segue em observação no hospital.

Como não poderia ser diferente, sair vivo de um acidente desta gravidade leva qualquer pessoa a uma reflexão mais profunda. É o que diz estar fazendo o locutor Luciano Viana.