As investigações sobre o assassinato de Luquele Dias de Paula, de 27 anos, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nessa segunda-feira (26). Populares localizaram o corpo de Luquele, na última sexta-feira (23), dentro de um córrego às margens da BR 474, zona rural de Pocrane. O corpo da vítima tinha lesões indicativas de terem sido causadas por disparos de arma de fogo.
Desde o fato iniciaram as investigações e ontem foram presos dois homens moradores do distrito de São Sebastião da Vala, em Aimorés, envolvidos diretamente no crime. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 17 anos, apontado sendo um dos executores da vítima, local em que foi encontrada uma das armas utilizadas para matar a mulher.
Dois dos suspeitos confessaram a prática do crime, afirmando que decidiram matar a vítima após ela se aliar a um traficante rival. Já o terceiro suspeito, considerado o chefe do grupo criminoso e responsável pela arquitetura do crime negou qualquer envolvimento, mas os demais investigados afirmaram que ele e o adolescente efetuaram os disparos contra a vítima.
De acordo com as investigações, a vítima foi morta em uma emboscada, após simularem um problema mecânico no veículo que estavam. Luquele teria sido solicitada a pegar água em um córrego às margens da rodovia, quando foi atingida pelas costas por diversos disparos.
Na ação ainda foram apreendidos 157 buchas e 7 tabletes de maconha; 228 pedras de crack; duas pedras grandes da mesma droga; 12 porções de cocaína; um pino de cocaína, além de dinheiro e três veículos.
Os trabalhos policiais continuam para identificar outros participantes no crime, bem como esclarecer outro pontos controvertidos no depoimento dos suspeitos.