Representantes da Justiça Eleitoral, Ministério Público e das polícias Militar e Civil discutem segurança das eleições em Caratinga e região

Por Rádio Cidade

28/09/2022 às 16:32

Juízes eleitorais, representantes do Ministério Público e das polícias Militar e Civil se reuniram na manhã deste quarta-feira (28) no Fórum de Caratinga para tratarem temas referentes às eleições que acontecem no próximo domingo.

O juiz da 72ª zona eleitoral, Consuelo Neto, reforçou a importância da cooperação das polícias a fim de garantir um pleito seguro.

 

O juiz da 71ª zona eleitoral, Marco Antônio, lembrou as regras para o pleito de 2022, principalmente as que proíbem o acesso do eleitor à cabine de votação usando celular ou armas.

O sub-comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar em Caratinga, Major Flávio, informou que tem mantido contato constante com todas as autoridades para tratar das questões locais de segurança. A Polícia Militar já atua com o efeito completo e irá adotar regime de plantão.

O delegado da Polícia Civil Ivan Sales disse que vai trabalhar em conjunto com a Polícia Militar para coibir ou reduzir o número de intercorrências no dia de votação.